Acessibilidade

Neste sábado (18/8), todos os PSFs estarão abertos para vacinação de crianças
Toggle Bar




ENVIAR A ALGUÉM

Todas as unidades de PSF de Unaí estarão abertas neste sábado (dia "D"), das 8h às 17h, somente para vacinação das crianças de 1 a 4 anos de idade contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil), bem como para atualização do cartão vacinal dessas crianças. Mesmo que já tenha sido vacinada, a criança precisa tomar mais essa dose de reforço. Levar o cartão de vacinas.

 

A medida visa proteger o público infantil contra doenças, antes erradicadas, que estão sendo reintroduzidas no país. A vacina ainda é a melhor forma de proteção. No caso do sarampo, há um surto no norte do Brasil e casos suspeitos (sob investigação) começam a se alastrar por vários estados, atingindo inclusive Minas Gerais. A doença é altamente contagiosa e, em casos agravados, pode provocar a morte.

 

A expectativa do Ministério da Saúde é que pais, mães e responsáveis aproveitem o sábado para levar as crianças aos postos de vacinação. Para facilitar, todos os PSFs em Unaí estarão funcionando, de manhã e à tarde. A meta é vacinar 65% do público alvo somente neste dia D.

 

A campanha de imunização contra o sarampo e a poliomielite começou em 6 de agosto e prossegue até o final do mês. Em Unaí, apenas 11% de crianças entre 1 e 4 anos foram vacinadas na primeira semana da campanha. A meta geral da campanha é imunizar pelo menos 95% desse público. Cabe aos pais, mães e responsáveis garantirem a proteção aos filhos.

 

De acordo com a Secretaria da Saúde de Unaí, esta campanha do mês de agosto é para vacinação exclusiva das crianças de 1 a 4 anos. Os adultos (até 49 anos) que quiserem colocar o cartão de vacinas em dia podem procurar a unidade de saúde nas ações de rotina, mas somente a partir de setembro.

 

Mais informações, ligar 3677-5049 (ramal 206).

 

ddia 0001

banco noticias lateral banner

Últimas notícias

10/10/25 09:41 - Comunicação Social
03/10/25 08:37 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
02/10/25 10:12 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
30/09/25 15:51 - Desenvolvimento Social e Cidadania



Solicitar Serviços

Coleta de lixo - Tapa-buraco - Iluminação pública - Manutenção de semáforo - Limpeza de terreno público - Retirada de entulho - Retirada de animal morto - etc

Abrir Solicitação

Solicitar Informações

Solicite acesso a informações no âmbito da Prefeitura de Unaí, nos termos da Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009).

e-SIC

Denúncia On-line

Conduta inadequada de servidor - Ilegalidade na gestão pública - Depredação patrimônio público - Ocupação irregular imóvel público - Lote vago sujo - Outros

Denunciar
top