Acessibilidade

Município recebe novos ônibus para transporte escolar
Toggle Bar




ENVIAR A ALGUÉM

O prefeito José Gomes Branquinho foi a Belo Horizonte, na sexta-feira (10/2), receber dois ônibus para o  transporte escolar. A cerimônia de entrega ocorreu no Expominas e foi presidida pelo governador Fernando Pimentel. Presentes vários deputados federais do estado, deputados estaduais e outras autoridades, como o vereador unaiense professor Diego.


Ao todo foram entregues 401 veículos novos, que vão beneficiar o transporte escolar de 308 municípios.

 

Os recursos para aquisição dos veículos são do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

 

No caso de Unaí, cujo prefeito foi contactado pelo Senador Antonio Anastasia, a indicação foi do deputado federal Edson Moreira e do deputado estadual Dilzon Melo, por meio de emendas de bancada.

 

Os ônibus são adaptados para o transporte de cadeirantes, possuem suspensão alta e pneus adequados para o deslocamento em estradas de terra. A velocidade máxima, por questões de segurança, é limitada eletronicamente a 70 km/h.

 

Vicente e Ronei Soares, motoristas da prefeitura chegaram a Unaí conduzindo os dois ônibus novos na madrugada de sexta para sábado. Sim, de Belo Horizonte a Unaí, numa velocidade máxima de 70km/h.

 

O prefeito já orientou para que ainda nesta segunda-feira (13/2) os veículos sejam emplacados. A entrega ao secretário municipal de Educação está prevista para a manhã desta terça-feira (14/2). A determinação é que comecem a trafegar "imediatamente". Vão transportar os alunos do município com mais conforto e segurança.


busii 0001
Dois destes ônibus foram destinados à Secretaria de Educação de Unaí; o veículo é adaptado
para cadeirantes e adequado para trafegar em estradas rurais


ombuss 0001
O prefeito Branquinho foi um dos 308 representantes de municípios que estiveram em BH para
receber os ônibus escolares distribuídos pelo Governo de Minas e adquiridos com verbas do FNDE

banco noticias lateral banner

Últimas notícias

10/10/25 09:41 - Comunicação Social
03/10/25 08:37 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
02/10/25 10:12 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
30/09/25 15:51 - Desenvolvimento Social e Cidadania



Solicitar Serviços

Coleta de lixo - Tapa-buraco - Iluminação pública - Manutenção de semáforo - Limpeza de terreno público - Retirada de entulho - Retirada de animal morto - etc

Abrir Solicitação

Solicitar Informações

Solicite acesso a informações no âmbito da Prefeitura de Unaí, nos termos da Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009).

e-SIC

Denúncia On-line

Conduta inadequada de servidor - Ilegalidade na gestão pública - Depredação patrimônio público - Ocupação irregular imóvel público - Lote vago sujo - Outros

Denunciar
top