Acessibilidade

Hora de discutir as políticas públicas de assistência social
Toggle Bar




Pin It

A abertura da conferência será nesta quarta (2/7), a partir das 13h, no Salão Rural do Parque de Exposições, e o evento continua por toda quinta-feira (3/7). O tema norteador dos trabalhos será “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. A conferência é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc).

Podem participar todos os envolvidos na rede socioassistencial do município e pessoas interessadas nas questões relacionadas a essa política: gestores da assistência social e representantes de órgãos públicos; trabalhadores do segmento; representantes de entidades socioassistenciais; usuários e representantes de usuários; representantes de conselhos setoriais (saúde, educação e outros) e de defesa de direitos (criança e adolescente, idoso, pessoa com deficiência, mulher...).

São esperados também representantes da Câmara Municipal, de universidades, do Poder Judiciário, do Ministério Público e outros interessados.

Na tarde desta quarta, será apresentado o panorama do SUAS em Unaí e, às 15h, palestra magna para destrinchar o tema da conferência.

Na quinta-feira, a partir das 8h, haverá composição da mesa dos trabalhos, divisão de grupos para analisar os eixos temáticos e, no período da tarde, apresentação e votação das propostas elaboradas pelos grupos, eleição dos delegados que representarão Unaí na conferência regional, avaliação da 13ª conferência e encerramento do evento.

Os trabalhos terão cinco eixos como fio condutor

Eixo 1: Universalização do SUAS – acesso integral com equidade e respeitos às diversidades;

Eixo 2: Aperfeiçoamento contínuo do SUAS – inovação, gestão descentralizada e valorização profissional;

Eixo 3: Integração de benefícios e serviços socioassistenciais – fortalecendo a proteção social, segurança de renda e a inclusão social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS);

Eixo 4: Gestão democrática, informação no SUAS e comunicação transparente – fortalecendo a participação social no SUAS;

Eixo 5: Sustentabilidade financeira e equidade no cofinanciamento do SUAS.

 

 

 socialconf01




top