Acessibilidade

Proteção e conscientização: AEPETI nas escolas
Toggle Bar




ENVIAR A ALGUÉM


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, a Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval. A iniciativa foi realizada no âmbito das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e contemplou diversas unidades escolares do município.

As atividades foram desenvolvidas nas seguintes instituições de ensino:

• Escola Municipal Glória Moreira
• Escola Estadual Tancredo Neves
• Escola Estadual Vigário Torres
• Escola Municipal Jovelmira Jacinto Vasconcelos
• Centro de Educação Infantil Onilda Chaves Pessoa
• Escola Estadual Maria Assunes

A campanha teve como objetivo disseminar informações sobre os direitos da infância e adolescência, destacando a importância da proteção contra qualquer forma de exploração. Por meio de palestras, dinâmicas e rodas de conversa, estudantes e profissionais da educação receberam orientações sobre a identificação e denúncia de situações de vulnerabilidade.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de apoio e promovendo ações que garantam um ambiente seguro e respeitoso para o seu desenvolvimento.

aepeti2


aepet pmu


 

 

banco noticias lateral banner

Últimas notícias

10/10/25 09:41 - Comunicação Social
03/10/25 08:37 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
02/10/25 10:12 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
30/09/25 15:51 - Desenvolvimento Social e Cidadania



Solicitar Serviços

Coleta de lixo - Tapa-buraco - Iluminação pública - Manutenção de semáforo - Limpeza de terreno público - Retirada de entulho - Retirada de animal morto - etc

Abrir Solicitação

Solicitar Informações

Solicite acesso a informações no âmbito da Prefeitura de Unaí, nos termos da Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009).

e-SIC

Denúncia On-line

Conduta inadequada de servidor - Ilegalidade na gestão pública - Depredação patrimônio público - Ocupação irregular imóvel público - Lote vago sujo - Outros

Denunciar
top