Acessibilidade

Central de Regulação muda para rua Aldeia, 577, nesta segunda (5/2)
Toggle Bar




ENVIAR A ALGUÉM

A Central de Regulação de Serviços de Saúde (CRS) passa a funcionar na rua Aldeia, 577, Centro, a partir de terça-feira, 6 de fevereiro. Na segunda, dia da mudança, não haverá atendimento ao público. O novo endereço da CRS fica entre a rua Natal Justino da Costa e a rua Buritis, onde funcionava uma academia de ginástica e luta.

 

A Central de Regulação sai da avenida Governador Valadares como medida de contenção de gastos. O custo mensal com aluguel é de R$ 12 mil. No novo endereço, o aluguel será de R$ 3 mil. O espaço a ser ocupado, no entanto, é bem menor e terá de ser otimizado, para fazer o mesmo atendimento.

 

O horário de atendimento ao público na CRS continuará sendo de segunda a sexta, das 7h às 17h, sem intervalo. Na Central de Regulação, o cidadão agenda consultas, marca exames (para médicos especialistas) e confecciona ou atualiza o Cartão do SUS.

 

Cartão do SUS

 

É com o Cartão do SUS que o cidadão consegue dar entrada e realizar todos os procedimentos no sistema público de saúde. A falta do cartão pode dificultar o atendimento ou até mesmo inviabilizá-lo na rede pública.

 

O documento do sistema de saúde é válido em todo o território nacional e, para confeccioná-lo, basta ir até a Central de Regulação portando documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Em alguns casos, o cartão existente precisa ser atualizado.

 

A orientação é que o cidadão plastifique seu Cartão do SUS e o carregue na carteira, juntamente com os documentos pessoais.

 

Filas

 

A ocorrência de filas na Central de Regulação, normalmente nos primeiros dias úteis do mês, é devido à falta de médicos de algumas especialidades, como ortopedia e oftalmologia.

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Unaí busca os especialistas para preencher as vagas, mas os profissionais ainda não apareceram. Os médicos que têm se apresentado são recém-formados, que ainda não fizeram residência médica.

Portanto, o atendimento médico será totalmente normalizado somente com o preenchimento dessas vagas. 

 

crss 0001
A partir de 6 de fevereiro, a Central de Regulação passa a funcionar na rua Aldeia, 577,
Centro (entre as ruas Natal Justino da Costa e Buritis)



crss 0002

crss 0003

banco noticias lateral banner

Últimas notícias

10/10/25 09:41 - Comunicação Social
03/10/25 08:37 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
02/10/25 10:12 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
30/09/25 15:51 - Desenvolvimento Social e Cidadania



Solicitar Serviços

Coleta de lixo - Tapa-buraco - Iluminação pública - Manutenção de semáforo - Limpeza de terreno público - Retirada de entulho - Retirada de animal morto - etc

Abrir Solicitação

Solicitar Informações

Solicite acesso a informações no âmbito da Prefeitura de Unaí, nos termos da Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009).

e-SIC

Denúncia On-line

Conduta inadequada de servidor - Ilegalidade na gestão pública - Depredação patrimônio público - Ocupação irregular imóvel público - Lote vago sujo - Outros

Denunciar
top