Acessibilidade

Festa do Boqueirão: Departamento Municipal de Trânsito anuncia regras
Toggle Bar




ENVIAR A ALGUÉM

As duas estradas de acesso ao distrito de Santo Antônio do Boqueirão estão patroladas (niveladas) e devidamente sinalizadas para a 269ª Festa e Romaria de Santo Antônio. Placas de advertência sobre a velocidade máxima e indicativa de pontes, mata-burros, e curvas foram colocadas em diversos pontos das estradas de acesso ao Boqueirão (saída Paracatu e saída Buritis). As cerca de 10 pontes que cortam as estradas receberam sinalização de advertência com fitas zebradas e faixas refletoras. Ficou resolvido que os veículos não poderão circular dentro do distrito, e que o acesso de ônibus, coletivos e carros maiores deverá ser pela estrada do "rabo fino" (saída Buritis).

 

As medidas adotadas pelo Departamento de Trânsito visam garantir a segurança dos condutores e organizar o fluxo de veículos, que aumenta muito no final de semana e no feriado do dia 13 de junho, dia de Santo Antônio.

 

Autoridades alertam que, no entanto, de nada adianta todo este trabalho feito pela Prefeitura de Unaí, se os condutores consumirem bebida alcoólica ou não se mantiverem atentos às placas e faixas de advertência.

 

Trânsito impedido

 

O tráfego de veículos dentro do distrito ficará interditado durante os dias da festa. Só terão autorização para "entrar" veículos de moradores e de carga e descarga. Estes passarão por uma via lateral na área da festa. 

 

Os outros que chegarem ao distrito deverão ficar estacionados antes da ponte (para quem chega pela BR-251) ou antes do mata-burro (para quem chega pela estrada do rabo fino, saída Buritis).

 

Para controlar a entrada e saída de veículos, foi contratada empresa de segurança, que cuidará dos estacionamentos e ficará de plantão 24 horas por dia.

 

Ônibus e carros maiores

 

O Departamento Municipal de Trânsito destinou a estrada do rabo fino (saída Buritis) para o acesso de ônibus e veículos maiores.

 

Os veículos comuns ou de menor porte passarão pela via mais movimentada, acesso pela BR-251, saída Paracatu.

 

Cerca de 20 policiais militares farão a segurança pública do distrito, 24 horas por dia, no período de maior movimento da festa (9 a 14 de junho).

 

 traboque 0002

traboque 0001

traboque 0003

traboque 0004

traboque 0005

traboque 0006


banco noticias lateral banner

Últimas notícias

10/10/25 09:41 - Comunicação Social
03/10/25 08:37 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
02/10/25 10:12 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
30/09/25 15:51 - Desenvolvimento Social e Cidadania



Solicitar Serviços

Coleta de lixo - Tapa-buraco - Iluminação pública - Manutenção de semáforo - Limpeza de terreno público - Retirada de entulho - Retirada de animal morto - etc

Abrir Solicitação

Solicitar Informações

Solicite acesso a informações no âmbito da Prefeitura de Unaí, nos termos da Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009).

e-SIC

Denúncia On-line

Conduta inadequada de servidor - Ilegalidade na gestão pública - Depredação patrimônio público - Ocupação irregular imóvel público - Lote vago sujo - Outros

Denunciar
top