Saúde apresenta relatório detalhado das contas de janeiro a agosto de 2023

A reunião pública de prestação de contas sobre os serviços executados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 27 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal. O relatório exibido em detalhes foi elaborado pela equipe técnica da Sesau e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. Durante os dois primeiros quadrimestres do ano (janeiro a agosto), não houve nenhuma auditoria por parte do Ministério da Saúde ou do Tribunal de Contas
.
A secretária Denise de Oliveira (Saúde) comandou os trabalhos, que contou com a participação dos coordenadores (ou substitutos) de cada setor da saúde pública municipal (Fundo Municipal de Saúde, Regulação em Saúde, Atenção Básica à Saúde, Saúde Bucal, Ambulatório de Atenção Especializada, Serviço de Atendimento Médico Especializado, Vigilância Epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Farmácia Básica, Farmácia Hospitalar, Centro de Atenção Psicossocial, Transporte Hospitalar, Policlínica, Laboratório Municipal e Hospital Municipal).

Cada coordenador apresentou detalhadamente os dados e informações do respectivo setor e respondeu a questionamentos ou esclarecimentos sobre dúvidas dos presentes.

A secretária Denise lamentou as ausências de representantes de segmentos da sociedade civil organizada e de vereadores. Segundo ela, a presença dessas representações seria de enorme importância para a troca de avaliações e esclarecimentos sobre os serviços públicos prestados pela Sesau.

O relatório apresentado poderá ser conferido no site da Prefeitura de Unaí na internet ou pelo modelo impresso na Secretaria Municipal de Saúde (rua Calixto Martins de Melo, 249 – Centro).

reusauddl 04

reusauddl 03