Ruralão 2024: 14 times buscam título de campeão rural

A equipe de Sucuri (campeã de 2023 - foto em destaque) receberá a do Queba, neste sábado (27/4), às 15h, para abertura do Ruralão 2024. No mesmo horário, Palmeirinha e Papamel medem forças no campo de Palmeirinha. Outros quatro jogos fecham a primeira rodada da competição, que vai reunir 14 equipes, distribuídas por duas chaves, dentro das quais todas se enfrentam nas sete primeiras rodadas, em jogos aos sábados (às 15h) e domingos (às 8h30 e 15h). Serão 55 jogos até a final, no dia 13 de julho.

Sucuri, Queba, Palmeirinha, Papamel, Mamoeiro, Cachoeirense, Ruralminas, Charrua, Lages, Pé da Serra, Santa Clara, Garapuava, Lamarão e Park Canabrava são os protagonistas que se enfrentarão nos próximos finais de semana.

Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a fase seguinte. Em meados de junho, serão disputadas as quartas de finais, com jogos de ida e volta; as semifinais serão jogadas no fim de junho e início de julho, no Estádio Urbano Adjuto. O estádio municipal também será palco da grande final, prevista para 13 de julho.

O campeão e o vice do Ruralão receberão troféu e medalhas, ofertados pela Prefeitura de Unaí. O patrocinador máster do campeonato, União Ferragens, também ofertará uma quantia em dinheiro para repassar às equipes vencedoras. Além das campeãs, serão premiados também o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição.

PARCERIA PMU E LDU

O Ruralão 2024 é organizado pela Liga Desportiva Unaiense (LDU), responsável, entre outras coisas, por inscrever as equipes, elaborar o regulamento, formatar a tabela dos jogos, enfim, fazer a coisa acontecer.

À Prefeitura cabe garantir a infraestrutura dos campos – vai patrolar e deixar o “terrão” no jeito para os duelos, bancar novas redes para as traves –, bem como dar publicidade ao campeonato, pagar os árbitros e auxiliares, garantir o transporte dos times visitantes (que se deslocam em ônibus contratados) e, principalmente, fazer o repasse mensal de recursos que permitam realização de competições organizadas pela LDU ao longo do ano.

Várias são as competições promovidas pela Prefeitura e organizadas pela Liga. E todos esses eventos esportivos sob responsabilidade da LDU (competições esportivas em salões e campos) são supervisionados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

ruralcampi 07

ruralcampi 06