Nova sinalização disciplina trânsito entre os bairros Primavera e Vale Verde

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

Placas de Parada Obrigatória, de Sentido Único de Direção, de Contramão, assim como marcações na pista (com tachões) disciplinou o trânsito num ponto que era bastante confuso para os condutores de veículos, na divisa entre os bairros Primavera e Vale Verde (nas proximidades da quadra poliesportiva do Primavera). O condutor seguia na direção que queria e, quando os veículos se encontravam num ponto central de convergência, ninguém sabia de quem era a preferência para seguir.


A nova sinalização corrigiu essa situação que gerava um perigo real de colisões: veículos iam e vinham das ruas Acre, José Medeiros dos Santos, Amapá, Goiás, Buenos Aires e Olavo Francisco de Oliveira. Não havia placa de Parada Obrigatória, não havia sentido do fluxo do trânsito. E, como já mencionado, ninguém sabia de quem era a preferência quando veículos se encontravam.


Hoje (com as correções), a rua Acre tem sentido único de direção (sobe), assim como a rua José Medeiros dos Santos (desce). Além das alterações de sentido de fluxo, as ruas Acre, Amapá e José Medeiros receberam vagas marcadas de Estacionamento.
Todas as ruas que confluem para o ponto central de convergência, marcado por tachões, receberam placa de Parada Obrigatória.


AVENIDA QUINTINO FIRMINO DA SILVA


Na mesma região, o projeto do setor de Engenharia e o Departamento de Trânsito (órgãos da Secretaria de Obras, Infraestrutra, Trânsito e Serviços Urbanos) também disciplinaram o fluxo de trânsito da avenida Quintino Firmino da Silva (em cima do antigo grotão, ligando o bairro Canabrava ao Primavera).


Antes, as duas pistas da avenida tinham sentido duplo (veículos podiam subir e descer pelos dois lados da avenida). Hoje, um lado sobe, o outro desce. Mas a avenida ainda carece das placas de sinalização, que estão sendo providenciadas.

 

novosinall 13

novosinall 14

novosinall 15

novosinall 12

novosinall 11

novosinall 10

novosinall 09

novosinall 08

novosinall 07

novosinall 06

novosinall 05

novosinall 04

novosinall 03

novosinall 02

novosinall 01

 




top