Avança obra de asfaltamento da avenida Universitária, trecho de 1.200 metros que liga a BR-251 ao campus da UFVJM

- Mais de 800 pessoas serão beneficiadas diretamente

Nos próximos dias, a comunidade acadêmica vai contar com o acesso ao campus universitário totalmente asfaltado.

A obra é fruto de parceria da Prefeitura de Unaí com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) que, conforme tratativas, será bancada com recursos próprios do município da ordem de R$ 1,85 milhão.

Na manhã desta segunda-feira, 14/8, a execução seguia bastante avançada de um lado da pista.

A ordem de serviço para intervenções de base do solo, drenagem superficial e pavimentação asfáltica (complementada por feitura de sarjeta e meios-fios) foi assinada no dia 24 de abril, com base em contrato firmado com a Única Pavimentação, empresa unaiense.

A avenida contará com duas pistas, divididas por um canteiro central de dois metros de largura. “Uma avenida bastante larga”, observou o secretário de Obras, Durval Mendonça, em visita de fiscalização ao local.

“Temos de fiscalizar, porque sempre vemos algo que precisa ser consertado”, explicou o secretário, ao estimar que o asfaltamento de todo o trecho pode estar pronto já na próxima semana. Para finalizar, feitura de meios-fios e sarjetas.

BENEFÍCIO DIRETO

A via asfaltada vai facilitar a vida de quem passa diariamente pelo trecho: cerca de 620 alunos matriculados (expectativa de entrar mais 70 neste semestre), mais de 60 professores, cerca de 40 servidores técnico-administrativos e 24 funcionários terceirizados que formam o organismo do campus Unaí da UFVJM.

O campus unaiense oferece cinco cursos de graduação: Ciências Agrárias, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Medicina Veterinária e Zootecnia.

avuniversit 06

avuniversit 01