Assinada ordem de serviço para iluminação da travessia urbana da BR-251

Os postes de concreto de 16 metros (cerca de 2,5 metros dentro do solo), com luminária fechada e lâmpadas LED de 265 watss, serão instalados ao longo do trecho urbano da BR-251, entre o córrego Areia (próximo a Coagril, saída para Brasília) e a porção final do setor de chácaras (saída Paracatu).

Os trechos duplicados da via receberão iluminação central, com poste no centro e luminárias dos dois lados da pista. Em trechos não duplicados, os postes estarão na lateral da via. Aproximadamente 50 metros vão separar um poste do outro. Toda a rede será subterrânea, sem fios suspensos.

A empresa responsável pela execução é a Método Projetos e Construções Elétricas, de Araxá, selecionada em processo licitatório.

O investimento municipal está previsto em R$ 6,35 milhões. Serão R$ 3 milhões provenientes de convênio de financiamento assinado com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o restante oriundo dos cofres do município.

A empresa executora está há algum tempo no mercado, é cadastrada na Cemig, faz trabalhos em toda Minas Gerais e já realizou serviços para a Prefeitura de Unaí, entre os quais executou extensão de rede em pontos da cidade, nos bairros Cidade Nova, Industrial, Mamoeiro, Santa Clara e na Serra do Taquaril.

iluminn ascom unai002

iluminn ascom unai001