Garapuava: principais vias do distrito recebem iluminação de LED

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

As avenidas Brasília e Unaí, no distrito de Garapuava (distante 65 km do Centro de Unaí), estão recebendo lâmpadas de LED (mais eficientes e econômicas) nos postes de iluminação pública. As novas lâmpadas de 100 watts (instaladas em luminárias com hastes mais alongadas) substituem as antigas de vapor de sódio.


Nessa segunda (12/12), foram instaladas 31 dessas novas luminárias, o que confere maior eficiência na iluminação, garantindo mais conforto e segurança para moradores e para quem transita pelo local.


São 20 na avenida Brasília (rodovia LMG-628) e 11 na avenida Unaí (onde fica a Escola Municipal Teodoro Campos e o ginásio Poliesportivo) e onde estão sendo construídas a Creche do Proinfância e o campo de futebol.


De acordo com o secretário Durval Mendonça (Obras e Serviços Urbanos) – que esteve no local para acompanhar o serviço –, as lâmpadas antigas (que foram substituídas) serão utilizadas em outros pontos da cidade tidos como de iluminação deficiente ou precária.


“Vamos colocar onde não tem, para melhorar toda a iluminação do distrito”, disse o secretário. “Isso, à noite, faz muita diferença”, completa.


O programa de substituição de lâmpadas antigas por LED teve sua primeira fase executada em ruas-chave da cidade de Unaí e nas principais vias do distrito de Boa Vista, Boqueirão e Boqueirãozinho. Ainda nessa fase, beneficiará Garapuava, Palmeirinha, Pedras de Marilândia e Ruralminas.


Para novas ruas da cidade de Unaí, a segunda fase de substituição por lâmpadas de LED na iluminação pública está sendo preparada para o ano que vem. “A ata para contratação do serviço já está pronta. Tá garantido”, revela Durval.

 

garapluz 0005

garapluz 0001

garapluz 0002

garapluz 0004

garapluz 0006

garapluz 0007

garapluz 0008

garapluz 0009




top