Com apoio da Prefeitura, Polícia Civil terá imóvel onde vai funcionar Delegacia da Mulher

O objetivo é que a Delegacia da Mulher funcione em um imóvel “separado” (fora da delegacia do bairro Cachoeira), onde a delegada Líliam Rodrigues de Oliveira e sua equipe (formada por policiais civis femininas) possam atender outras mulheres que demandem proteção e defesa. Por isso, a Prefeitura de Unaí vai viabilizar o aluguel de um imóvel para a Polícia Civil instalar a unidade.

“Para prestar um serviço mais privativo, que não cause constrangimento às mulheres quando elas precisarem buscar o atendimento necessário. Isso é reconhecimento, é valorização, é respeito com as mulheres”, observou o prefeito José Gomes Branquinho.

“Nossa parceria com a Polícia Civil em Unaí é muito significativa”, enfatizou o prefeito. “Ela vai desde o aluguel de instalações, passa por recursos transferidos para pequenas despesas, assim como cessão de servidores para prestação de serviços. Somos efetivamente parceiros da Polícia Civil”, completou Branquinho.

POLÍCIA CIVIL CONCEDE HONRARIA A PARCEIROS E SERVIDORES

O 16º Departamento de Polícia Civil, com sede em Unaí e irradiação para outros 17 municípios que integram o noroeste mineiro (382 mil habitantes), promoveu a cerimônia de entrega da medalha de distinção policial civil, no auditório da Câmara Municipal de Unaí, nessa sexta-feira, 1º de dezembro. Comandantes e chefes das forças coirmãs (Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo), com sede em Unaí , prestigiaram a solenidade.

É a primeira vez que a cerimônia ocorre no noroeste mineiro (no âmbito do 16º Departamento de Polícia Civil, atualmente sob a chefia do delegado Douglas Antônio Ramos Magela) e contou com a presença da chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Letícia Gamboge; da chefe-adjunta da PCMG, delegada Rita Jannuzi; e do superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado Júlio Wilke.

Os agraciados com a medalha e o diploma foram instituições, autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público, deputados, prefeitos e policiais civis, todos que contribuíram, ou contribuem, de forma expressiva, com a investigação criminal e o exercício das atividades de polícia judiciária no noroeste mineiro.

PREFEITOS AGRACIADOS

Os prefeitos de Unaí, Paracatu, João Pinheiro e Buritis estavam entre os que receberam a honraria. “Pessoas que, de forma especial, vêm contribuindo para a elevação institucional da Polícia Civil na área do 16º Departamento da Polícia Civil, que por meio de parcerias permitem a adequada estruturação das diversas unidades policiais e os trabalhos de investigação que resultem na efetiva redução da criminalidade”, afirmou o texto da homenagem proferido pelo mestre de cerimônias.

Para o prefeito Branquinho, a solenidade da Polícia Civil em Unaí encerrou dois privilégios: primeiro, a cidade receber toda aquela representatividade (prefeitos, vereadores, deputados, desembargador do TJMG, juízes de Direito, promotores públicos, delegados, comandantes e chefes das Forças de Segurança, policiais civis, entre outros) . Segundo, a sua alegria de estar entre os condecorados: “me senti lisonjeado e honrado com a homenagem”.

pchomenagg 01

pchomenagg 02