Obra da Creche do Mamoeiro (futuras instalações do CEI Branca de Neve) entra na fase de acabamento

A previsão inicial é de que a obra seja entregue à população em três meses. A construção entrou na fase de acabamento: 90% da estrutura foi pintada, sendo o mais difícil agora assentar o piso e instalar o forro mineral (todo furadinho) no teto da creche.

O espaço abrigará as futuras instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) Branca de Neve. Ou simplesmente, Creche Branca de Neve.

A unidade existente no bairro Mamoeiro atende atualmente 166 crianças de três a cinco anos de idade. Depois de pronta, a nova creche terá estrutura para atender mais de 300 crianças em idade entre zero e três anos.

A construção da Creche do Mamoeiro, assim com a de Garapuava, são parte do projeto Proinfância do Governo Federal, que previa a construção de creches em convênio firmado entre a Prefeitura de Unaí e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.
Por falta de repasses de recursos do FNDE, as obras foram paralisadas nos últimos anos. Então, o município correu atrás.

Com a suspensão do aporte de recursos federais do fundo, a Administração Municipal rompeu o convênio e resolveu retomar as obras, em julho de 2022, com recursos próprios da Educação Municipal.
São investimentos de R$ 2 milhões na obra da Creche do Mamoeiro e outros R$ 1,4 milhão na obra da Creche de Garapuava.

OUTRAS QUATRO CHECHES EM CONSTRUÇÃO

Paralelamente, a Prefeitura está construindo (também por meio de recursos próprios dos cofres municipais) outras quatro creches/pré-escolares:

no bairro Divineia (ao lado da Escola Delvito Alves), no bairro Rio Preto (novas instalações do Centro de Educação Infantil Ursinhos Carinhosos), no bairro Cachoeira (novas instalações do Pré-Escolar Municipal Pequeno Polegar) e no bairro Santa Luzia (ao lado do AABB, novas instalações do Pré-Escolar Municipal Pinóquio).

O investimento total na construção de creches e pré-escolares, incluindo a retomada das unidades do Proinfância (Mamoeiro e Garapuava), passa dos R$ 15 milhões, recursos municipais próprios.

ceibranevv 0001

ceibranevv 0002