Unaí lidera produção agrícola em Minas Gerais

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

A informação foi divulgada em nota oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicada nessa segunda-feira, 3 de janeiro. A nota procura identificar os 100 municípios mais ricos do agronegócio do país, tomando por base a produção agrícola municipal de 2020 e o Produto Interno Bruto do município (referência 2019).


Com valor da produção em 1.511.484 (mil reais), Unaí lidera o quadro mineiro, secundado pelo município de Uberaba, com valor de 1.471.947 (mil reais). Paracatu figura na terceira colocação, com valor da produção em 1.299.213 (mil reais).


De acordo com a nota, o Brasil atingiu o recorde na produção agrícola em 2020. A safra de grãos, segundo a Conab, foi de 257 milhões de toneladas, com destaque para a produção de algodão, soja, milho, café e cana-de-açúcar.


Outros trabalhos mostram – ainda segundo a nota do Mapa – que esses municípios (os cem maiores do agro) têm apresentado taxas de crescimento do emprego acima da média do estado correspondente, e também renda per capita superior à média.


Do mesmo modo, outro indicador como o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos municípios analisados, é considerado elevado.

 

agro11 0001




top