Coral Canarinhos faz apresentação em cumprimento de contrapartida da Lei Aldir Blanc

Durante o ano de 2020, associações, coletivos e empresas culturais foram beneficiados com recursos federais da Lei Aldir Blanc (lei 14.017/2020), de auxílio emergencial aos fazedores de cultura e expressões culturais. Este foi um dos setores mais prejudicados pelas medidas de distanciamento social estabelecidas pelas autoridades sanitárias para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Como contrapartida pelos recursos financeiros recebidos, cada instituição beneficiada vai produzir conteúdos audiovisuais, promover apresentações e eventos online ou presenciais. O Coral Banda Canarinhos de Nossa Senhora do Carmo, em atuação em Unaí há mais de uma década, recebeu um total bruto de R$ 18.666,09 através do edital nº 02/2020 e realizará uma apresentação alusiva ao Dia das Crianças no próximo sábado (16/10).

Primeira apresentação

Essa é a primeira apresentação do coral de forma pública em 2021. A apresentação será às 16 horas deste sábado (16/10) através do canal do Youtube do maestro do coral, Gustavo Baessa. O grupo que fará a apresentação é composto por oito adolescentes entre 12 e 16 anos de idade, o maestro e dois músicos auxiliares. Devido a pandemia, os ensaios do coral haviam sido suspensos e foram reiniciados em meados de agosto de 2021, com o avanço da vacinação.

A apresentação é gratuita e pode ser acessada neste link: https://www.youtube.com/gustavobaessa. Após a realização da live, será possível acessar a apresentação em formato digital através do Youtube da Prefeitura Municipal de Unaí.

Todas as informações sobre o funcionamento da lei e as concessões podem ser conferidas no Portal Único de Operacionalização da Lei Aldir Blanc Unaí, link abaixo: