Pontes: PMU substitui madeira por viga e cimento

A Prefeitura, via Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços Rurais, entregará duas pontes de cimento em 2017: uma na comunidade do Almesca e outra no Roncador. As pontes de viga e cimento vão substituir as antigas pontes de madeira.

vigas para a obra já estão de posse da Prefeitura: são duas vigas de 18 metros para o Roncador. Para o Almesca, são duas vigas de 15 metros e outras duas de 7 metros.

A ponte sobre o córrego Canabravinha, no Almesca, está sendo construída por servidores da Prefeitura. Já na região do Roncador, a ponte será construída por empreiteira que vencer o processo licitatório aberto em breve.

A meta da Administração Municipal é substituir pontes de madeira por pontes de viga e cimento. As pontes mais curtas, porém, serão substituídas por estrutura de bueiro com manilha de 1,5 metro.

vigass 0001
Vigas que serão usadas nas duas primeiras pontes (Almesca e Roncador) já estão em poder
da Prefeitura

vigass 0002