PMU recebe mil cestas básicas da Igreja Quadrangular; Alimentos vão para cadastrados no Cras

A campanha DOE, "quem tem o que comer, ajude quem não tem", da Igreja Quadrangular, passou às mãos do prefeito José Gomes Branquinho 1.000 cestas básicas, aproximadamente 25 toneladas de alimentos arrecadados pela equipe da igreja junto à população. A entrega das cestas ocorreu na tarde dessa segunda-feira (14/6), na sede da igreja, no bairro Divineia.

A intenção é que os alimentos cheguem aos mais necessitados, por isso o prefeito já determinou à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) que faça a distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), órgão da Semdesc. a secretária Cládia de Oliveira (Desenvolvimento Social) também esteve presente.

Ao fazer a entrega das cestas para a Prefeitura, o pastor Wellington Zocratto disse que houve uma grande mobilização da Igreja Quadrangular "para trabalhar por aqueles que estão padecendo, neste momento de pandemia, de uma necessidade básica, que é a alimentação". Ele justificou que passava as cestas às mãos da Prefeitura e da assistência social, "porque eles saberão dar a destinação correta, fazer os alimentos chegarem a quem realmente necessita".

"É sensacional o que estamos vendo aqui, é de arrepiar", reagiu o prefeito Branquinho ao se deparar com a igreja repleta de cestas básicas. Branquinho avaliou que quando a campanha é séria, a população participa, e a resposta é dada. Dirigindo-se ao pastor e sua equipe, o prefeito destacou a "sensibilidade" da campanha e destacou o espírito solidário e de cooperação da população unaiense, que atendeu ao chamado e doou.

"Essas cestas serão entregues para famílias já cadastradas no sistema de assistência social. Vai realmente para quem precisa. Essa é a transparência que prometemos", acrescentou Branquinho. Segundo ele, a partir do momento em que passar às mãos da assistência social (Semdesc), o pedido é que a entrega seja feita com o maior rigor, e os alimentos cheguem para quem realmente precisa.

"Nossa resposta é essa, viu pastor. O trabalho de vocês é de uma grandeza extraordinária. Vamos matar a fome de muitas pessoas", Branquinho arrematou.

quadran 0002

quadran 0001