Conferência Municipal de Saúde está com inscrições abertas até 5 de maio

As inscrições para a 5ª Conferência Municipal de Saúde foram abertas nessa segunda-feira (24/4) e seguem até o dia 5 de maio. A coordenação da conferência pede aos interessados que façam a inscrição antecipadamente, a fim de facilitar o planejamento do espaço e do material a ser distribuído aos participantes. As inscrições devem ser feitas (das 8h às 11h e das 13h às 17h) na sede da Secretaria de Saúde, rua Calixto Martins de Melo, 294, Centro. A 5ª Conferência Municipal de Saúde ocorre no dia 9 de maio (manhã e tarde), no auditório da Câmara Municipal. A expectativa é do preenchimento de cerca de 200 vagas. A conferência é aberta a toda a população.

Durante a conferência, profissionais e técnicos da rede de saúde, conselheiros de saúde, gestores públicos, prestadores de serviço, usuários do sistema e representantes da comunidade em geral se reunirão para debater o tema "Direito, Conquistas e Defesa de um SUS público e de qualidade".

Desse debate, nascerão propostas destinadas a construir o Plano Municipal de Saúde e o Plano Plurianual (PPA). O resultado é a busca do aperfeiçoamento do sistema e a melhoria da prestação do serviço de saúde (pelo menos nos próximos quatro anos).

Todos os segmentos de Unaí estão sendo convidados a participar da conferência e oferecer sua contribuição para a construção de um sistema de saúde melhor para todos, com mais eficiência e qualidade.

Pré-Conferência

Antes, porém, será realizada a Pré-Conferência de Saúde, nos dias 27 e 28 de abril, como preparação para o dia 9 de maio. No dia 27, a reunião será com os líderes das associações do meio rural. No dia 28, será a vez das lideranças das associações urbanas darem sua contribuição. Em ambos os dias, a reunião será das 12h às 14h, no auditório da Câmara Municipal.

Na pré-conferência será feita a filtragem das primeiras propostas a serem encaminhadas à conferência, assim como serão indicados os nomes dos delegados que representarão as associações dos meios urbano e rural na plenária do dia 9 de maio.

Inscrições para a Conferência

Na sede da Secretaria Municipal de Saúde: rua Calixto Martins de Melo, 249, Centro.

De 24 de abril a 5 de maio, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3677 5048.

confsaud 0001