Unaí busca parcerias em Paracatu para viabilizar Hospital de Câncer

O prefeito José Gomes Branquinho esteve em Paracatu, nessa quarta-feira (8/2), para discutir com o prefeito Olavo Condé apoio para a construção do Hospital Regional de Câncer em Unaí. A reunião foi fruto de uma solicitação da Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer (Anmecc). O presidente da entidade, médico urologista Ulisses Costa, esteve presente acompanhado por parte da diretoria da Anmecc e comitiva unaiense.

paracatu 0001

Durante sua intervenção, Branquinho afirmou ser natural o envolvimento dos prefeitos e o apoio das entidades em ação tão importante como essa de combater o câncer. "Não há como a Prefeitura de Unaí ficar fora desse esforço. As outras prefeituras também devem ajudar, porque o hospital vai cuidar de pacientes de toda a região", argumentou.

O prefeito Condé concordou com a necessidade de fortalecer a parceria nessa construção do Hospital Regional do Câncer em Unaí, ao sustentar que "a proximidade geográfica vai reduzir o desconforto dos pacientes de Paracatu, que se deslocam até Patos de Minas (região Alto Paranaíba) ou Barretos (SP) em busca de tratamento".

paracatu 0002

Branquinho e Condé acertarão uma agenda, a fim de levar a proposta de parceria para os demais prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião Noroeste de Minas (Amnor).

As empresas de grande porte de Paracatu, especialmente dos setores de mineração e agropecuária, assim como entidades representativas do terceiro setor, também estão sendo convidadas a participar desse esforço regional de articulação conjunta.

Dessa primeira reunião, participaram representantes da Votorantim, da Calcário Inaê e da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer. Juntamente com o prefeito Condé, comprometeram-se a buscar o envolvimento e a parceria de outras empresas e entidades paracatuenses.

paracatu 0003