Município recebe novos ônibus para transporte escolar

O prefeito José Gomes Branquinho foi a Belo Horizonte, na sexta-feira (10/2), receber dois ônibus para o  transporte escolar. A cerimônia de entrega ocorreu no Expominas e foi presidida pelo governador Fernando Pimentel. Presentes vários deputados federais do estado, deputados estaduais e outras autoridades, como o vereador unaiense professor Diego.

Ao todo foram entregues 401 veículos novos, que vão beneficiar o transporte escolar de 308 municípios.

Os recursos para aquisição dos veículos são do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

No caso de Unaí, cujo prefeito foi contactado pelo Senador Antonio Anastasia, a indicação foi do deputado federal Edson Moreira e do deputado estadual Dilzon Melo, por meio de emendas de bancada.

Os ônibus são adaptados para o transporte de cadeirantes, possuem suspensão alta e pneus adequados para o deslocamento em estradas de terra. A velocidade máxima, por questões de segurança, é limitada eletronicamente a 70 km/h.

Vicente e Ronei Soares, motoristas da prefeitura chegaram a Unaí conduzindo os dois ônibus novos na madrugada de sexta para sábado. Sim, de Belo Horizonte a Unaí, numa velocidade máxima de 70km/h.

O prefeito já orientou para que ainda nesta segunda-feira (13/2) os veículos sejam emplacados. A entrega ao secretário municipal de Educação está prevista para a manhã desta terça-feira (14/2). A determinação é que comecem a trafegar "imediatamente". Vão transportar os alunos do município com mais conforto e segurança.

busii 0001
Dois destes ônibus foram destinados à Secretaria de Educação de Unaí; o veículo é adaptado
para cadeirantes e adequado para trafegar em estradas rurais

ombuss 0001