Pronto-Socorro (PA) terá pediatra de segunda a sexta e mais um clínico

A partir desta quarta-feira (1º/2), o Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Unaí (PA) recebe um pediatra (de segunda a sexta) e mais um clínico, inteirando três clínicos para o atendimento geral. O serviço de pediatria está sendo regulado para efetuar o atendimento de segunda a sexta-feira, durante todo o dia. Na escala de janeiro, estava previsto o atendimento de pediatra em somente dois dias (segunda e sexta), no turno da manhã. Esta e outras modificações na escala médica fazem parte do projeto da Administração de Unaí para aperfeiçoar o atendimento no Hospital Municipal e no Pronto-Socorro.

No início de janeiro, os gestores percorreram as principais instalações e dependências do Hospital e do PA fazendo o levantamento do que tinha e do que não tinha (para pedir o que é necessário), do que precisava ser reformado ou reconstruído (e ter uma estrutura mínima para trabalhar). Móveis e equipamentos hospitalares tidos como sucata foram retirados para o almoxarifado central (antiga Casemg).

Agora, chegou a hora de viabilizar as escalas médicas e melhorias no atendimento aos pacientes que chegam ao Hospital Municipal para internações (com destaque para as áreas clínica, pediatria e maternidade) e também para os que demandam o Pronto-Socorro buscando atendimentos de Urgência e Emergência.

"Hoje, estamos avaliando o PA e equipando os consultórios, para oferecer um melhor atendimento. Estamos reestruturando a escala médica, e a partir de amanhã (1º de fevereiro), haverá pediatra todos os dias, de segunda a sexta", confirmou a diretora administrativa do Hospital Municipal, Sibelle Lourenço de Brito.

pronsocor 0001