Vigilância Sanitária Municipal acompanha incineração de drogas em Unaí

Cocaína, crack, maconha e lança-perfume foram incinerados no forno de uma cerâmica de Unaí nessa sexta-feira (25/6). As drogas foram objeto de apreensão em Unaí (107 kg) e Paracatu (70kg).

Para incinerar o material, que estava em poder da Polícia, policiais civis (delegado regional e agentes) tiveram a companhia de um membro do Ministério Público e de autoridades sanitárias (diretor e dois fiscais da Visa Municipal).

A lei determina que membros do Ministério Público e da Vigilância Sanitária estejam presentes no momento da incineração de drogas.

A última incineração de drogas em Unaí havia ocorrido em 26 de novembro do ano passado. Na ocasião, foram incinerados 1.148 quilos de drogas e 1.817 invólucros de maconha.

A determinação do momento de incineração das drogas apreendidas obedece a critérios discricionários da Polícia Civil.

drogg 0001

drogg 0002