Corpo de Bombeiros faz simulação de incêndio no Hospital Municipal

Com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção de acidentes, a prefeitura de Unaí em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar realizou na tarde dessa quinta-feira, 28/11, uma simulação de incêndio no Hospital Municipal.

Os Bombeiros fizeram as operações de evacuação da área, contenção das chamas e primeiros socorros às vítimas. A operação contou com três viaturas e nove militares.

O comandante, Tenente Simão, lembrou da importância da prevenção de acidentes para garantir a proteção dos funcionários e dos internados.

Em uma segunda etapa serão formados 50 brigadistas voluntários que servirão de apoio à prevenção e a contenção de acidentes. Estes voluntários estarão aptos a realizar os primeiros procedimentos até a chegada dos militares.

O técnico em segurança do trabalho do Hospital Municipal, Ângelo Coelho, disse que o treinamento é de extrema importância para todos. Com a experiência adquirida, em caso de um acidente real, os funcionários saberão melhor como lidar com a situação.

c4f7abc5-7d10-4e8d-a28e-096260f305ed

baa47ab3-2aba-42ee-ab7d-ce7bf23c1ee7