Mamografia: carreta “mamamóvel”estará na praça JK entre 25 e 29 de novembro

A carreta do projeto "Mamamóvel", do Hospital de Câncer de Patrocínio, ficará estacionada na Praça JK (da Prefeitura), com atendimentos de manhã e à tarde. Serão disponibilizados 220 exames para pacientes que já possuam pedidos de mamografia em formulário próprio do SUS. Serão autorizadas a fazer o exame as pacientes (prioritariamente com idades entre 49 e 60 anos) que derem entrada com os documentos na Central de Regulação (Rua Aldeia, 577) até esta quinta-feira, 21 de novembro. Juntamente com o pedido médico (ou de enfermeira), levar documento de identificação pessoal e cartão do SUS. A vinda do Mamamóvel a Unaí é uma iniciativa da vereadora Andréa Machado. O apoio é da Prefeitura de Unaí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Os laudos com o resultado dos exames serão enviados para a Secretaria de Saúde num prazo de 30 a 40 dias. A vinda do Mamamóvel objetiva reduzir demanda reprimida por mamografias na saúde pública unaiense.

O Hospital Municipal de Unaí possui um mamógrafo que realiza entre 100 e 120 exames por mês, mas ainda é insuficiente em razão da demanda crescente. A mamografia é um dos principais exames para diagnóstico de problemas na mama e fundamental nas ações preventivas do câncer.

Imagem: copiada do site do Hospital de Câncer de Patrocínio

mamovv 0001