Carreta da mamografia: mulheres de 50 a 69 anos devem agendar exame na Central de Regulação

A Carreta da Mamografia do Estado de Minas Gerais estará em Unaí de 19 de junho a 14 de julho. O objetivo é atender 1.000 mulheres durante os vinte dias que o veículo ficar estacionado na Praça JK (da Prefeitura). Serão atendidas mulheres na faixa etária dos 50 aos 69 anos e outras com indicação médica. Para o exame, as mulheres deverão fazer agendamento na Central de Regulação de Serviços de Saúde (Av. Governador Valadares, 1.390 – Centro), no horário das 7h às 17h (sem intervalo).

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Regulação, está convocando as mulheres de 50 a 69 anos para o agendamento, tanto na cidade como na área rural. O Governo do Estado depende da relação de nomes para liberação da carreta. Quer chegar a Unaí com as listas já prontas. O objetivo é examinar 50 mulheres por dia, 25 no turno da manhã e 25 à tarde.

Para o agendamento, as mulheres (de 50 a 69 anos ou com indicação médica) devem procurar a Central de Regulação portando Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

De acordo com o sistema de saúde, Unaí possui uma demanda reprimida de 600 mulheres (de variadas idades) aguardando para exame de mamografia. A expectativa é que a carreta atenda parte expressiva da demanda.

A outra parte das mulheres, fora da faixa etária, será atendida pelo Hospital Municipal (HMU). O mamógrafo passou por manutenção e o setor de mamografias se prepara para fazer o exame em até 24 mulheres por dia. O atendimento será feito mediante encaminhamento médico.

Evento: agendamento para a carreta da mamografia

Público-alvo: mulheres de 50 a 69 anos (900 vagas) ou com indicação médica (100 vagas)

Local do agendamento: Central de Regulação dos Serviços de Saúde (Av. Governador Valadares, 1.390 – Centro)

Horário de atendimento na Central: das 7h às 17h (sem intervalo)

Levar para agendamento: Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Mais informações: 3677-5058

carremam 0001
A carreta da mamografia, do Governo de Minas, estará em Unaí (na praça da Prefeitura) de
19 de junho a 14 de julho; o objetivo é examinar 1.000 mulheres