Carreta da Mamografia atenderá 50 mulheres por dia (seg. a sex.) até 14 de julho

A Carreta da Mamografia, do Estado de Minas Gerais, estacionou na Praça JK (da Prefeitura), na manhã dessa segunda-feira (19/6). O veículo ficará em Unaí até o dia 14 de julho. O objetivo é examinar mil mulheres em 20 dias úteis. O público-alvo são as mulheres de 50 a 69 anos que fizeram o agendamento na Central de Regulação de Serviços de Saúde. A Prefeitura de Unaí entra com o apoio administrativo.

mamogg 0006

De acordo com os técnicos responsáveis, serão examinadas (diariamente) 25 mulheres no período da manhã e 25 no período da tarde, de segunda a sexta-feira.

mamogg 0001

O resultado das mamografias será enviado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e deverá ser retirado pelas mulheres na Central de Regulação. A data, porém, ainda não foi firmada.

A demanda reprimida para exames de mamografia em Unaí gira em torno de 600 mulheres, de variadas idades. O objetivo é que a demanda seja atendida pelo próprio Hospital Municipal.

mamogg 0002
O interior da carreta é adaptado para o atendimento completo das pacientes

mamogg 0003

mamogg 0004