Comprado elevador para prédio da Prefeitura

O prefeito José Gomes Branquinho assinou, na manhã desta quarta-feira (14/3), contrato (com a JSN Elevadores Eireli) para compra de elevador que será instalado no prédio da Prefeitura. O investimento da PMU na aquisição é de R$ 85 mil e será pago em quatro parcelas. Antes, porém, será executada obra de engenharia, a fim de preparar o local para instalação. O prazo para o elevador entrar em funcionamento é entre 10 e 12 meses.

elevad 0001

O elevador será instalado logo na entrada do prédio, à direita de quem entra, em frente ao balcão da recepcionista. O secretário Durval Mendonça (Obras) e equipe de engenharia acompanharam o prefeito Branquinho ao local da instalação no térreo, onde começaram as primeiras avaliações técnicas.

Além da adequação do prédio da Prefeitura à Lei de Acessibilidade, Branquinho comemorou o fato de pessoas com deficiência e com mobilização reduzida poderem acessar facilmente os andares superiores, inclusive o gabinete.

O prefeito lembrou que, no ano passado, em reunião realizada no gabinete envolvendo pessoas com deficiência, os cadeirantes tiverem de ser carregados nas escadas do prédio. "O elevador é um anseio antigo da população. Vamos colocar um ponto final nisso", ressaltou.

elevad 0002