PMU começa a projetar novas obras de infraestrutura para a cidade e o campo

Passava das sete horas da manhã desta quarta (12/5), o prefeito José Gomes Branquinho já percorria ruas e outras áreas do bairro Santa Clara. Durante toda a manhã, visitaria ainda todos os bairros e loteamentos que ficam do outro lado da ponte do rio Preto (Mamoeiro, Alvorada, Terra Nova, Água Branca e loteamentos). As visitas continuariam pela tarde e, de agora em diante, serão constantes e farão parte de um levantamento que será feito em todos os bairros da cidade, distritos e povoados da área rural de Unaí.

Quem explica o motivo das visitas é o próprio prefeito Branquinho: "vamos levantar todas as demandas e necessidades da população nos bairros, distritos e povoados. Depois projetar as obras a serem feitas. Vamos fazer muito (nos pouco mais de três anos e meio de mandato que ainda faltam). O que não dermos conta de executar, ficará para a próxima administração, para o próximo prefeito fazer. Porque as necessidades da população só aumentam, vão aumentar cada vez mais, sempre".

Em cada área pública que o prefeito parava em bairros visitados, discutia com auxiliares técnicos o que poderia ser feito naquele local. "Precisamos ver, estudar, analisar o que pode ser feito nessa área", observou Branquinho, em área do bairro Mamoeiro, com um mapa em mãos. As visitas de avaliação do prefeito foram feitas com acompanhamento do secretário de Obras, engenheiro Durval Mendonça, e da arquiteta Gisele Tonin, que tomavam nota de todos os pormenores para planejamento e execução.

Em breve, bairros de Unaí podem ganhar novos postos de saúde, centros de esporte e cultura, praças, asfalto, meio-fio, quadras poliesportivas, entre outras obras de infraestrutura. No meio rural, o plano passa pela reforma de estradas, pontes, construção de bueiros, mata-burros, manutenção das vias "porteira pra dentro", enfim, toda a infraestrutura que precisa ser construída ou melhorada na cidade e no campo. "Fazer as obras que a população quer e necessita, obras que entendemos que é Prefeitura que tem de fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas", enfatizou.

O prefeito fez questão de parar em frente ao local onde será construído o Hospital Regional de Unaí, uma área de 29 mil m² no bairro Terra Nova, exemplo de obra que a Administração Municipal luta para ver implementada. "Sonhamos e acreditamos que vamos construir esse hospital. Somos otimistas e sabemos que isso vai acontecer. Que o noroeste de Minas vai ter um hospital regional, porque é uma demanda da região inteira. Pode até demorar, mas vamos ter esse hospital aqui", afirmou Branquinho.

visbrr 0001
visbrr 0002