Selecionada empresa que fará duplicação de trecho urbano da MG-188; economia para PMU foi de R$ 7,7 milhões

O prefeito José Gomes Branquinho homologou, nessa segunda (21/6), a concorrência pública que selecionou a empresa que fará a duplicação de trecho urbano da MG-188, que vai da ponte sobre o rio Preto (a ponte não será duplicada) até o bairro Santa Clara (depois do Mamoeiro). Doze empresas participaram do processo licitatório (concorrência pública) para a obra que previa um custo inicial de R$ 22.207.951,69. A vencedora – RR Terraplanagem e Construções Eirelli, do Guará (DF) – apresentou oferta de R$ 14.874.153,62 para execução da obra.

"Essa é a função da concorrência pública: baixar o valor da obra contratada", afirma o prefeito Branquinho, comemorando a economia de R$ 7.733.798,07 para os cofres do município. Segundo ele, esse valor economizado deve ser usado pela Administração Municipal para instalar a iluminação pública no trecho duplicado. O edital para obra de iluminação deve ser publicado em breve.

DUPLICAÇÃO

O trecho a ser duplicado tem um percurso de aproximadamente 8 km. Depois da obra pronta, haverá uma nova faixa de rodagem de 9 metros de largura, uma ciclovia de 2,5 metros e uma pista para pedestres de 1,5 metro de largura.

O recurso para custear a obra é proveniente da Caixa Econômica Federal, contrato de financiamento contemplado pelo programa Avançar Cidades/Pró-transportes, do governo federal.

"Tem carência grande, e muitos anos para a Prefeitura pagar", explica o prefeito. "A Prefeitura não teria 20 milhões para pagar a obra à vista, mas facilita quando pode ir pagando as prestações mensais", acrescenta.

A intenção do prefeito Branquinho é assinar, ainda nesta semana, a ordem de serviço para início da obra.

dupli 0002

dupli 0001