Asfalto chega a bairros, distritos e povoados de Unaí

Ruas do Mamoeiro, Santa Clara, Industrial e Capim Branco 3 estão sendo asfaltadas. Os bairros Água Branca 1 e Vila do Sol foram totalmente asfaltados. Os distritos de Ruralminas, Palmeirinha, Garapuava e as comunidades rurais de Boquerãozinho e Jataí estão recebendo (ou vão receber) obras de pavimentação asfáltica. O distrito de Boa Vista já recebeu. E as obras vão continuar.

Em todas as vias asfaltadas serão instalados meios-fios e sarjetas. Antes do início das obras, porém, a Prefeitura construiu ramais de água e esgoto. As obras de asfaltamento ficaram a cargo de empresas que venceram concorrências públicas em processos licitatórios.

RURALMINAS

O projeto da Prefeitura para o distrito é asfaltar toda a avenida principal, bastante larga e comprida. A primeira etapa da obra foi o asfaltamento do trecho que vai da entrada do distrito até a escola. Foi executada com verba de convênio firmado pela Prefeitura com o governo federal, da ordem de aproximadamente 250 mil reais.

O restante do asfaltamento da avenida, da escola pra frente, será feito com recursos da Prefeitura, valor superior a 250 mil reais. O prefeito já assinou a ordem de serviço, para início imediato da obra.

PALMEIRINHA

A avenida do distrito foi toda asfaltada, da entrada até o cemitério, passando pela escola. Um convênio com o governo federal garantiu 250 mil reais para essa etapa da obra.

A próxima etapa será com recursos da Prefeitura, mais de 710 mil reais, para asfaltar todo o distrito. O prefeito Branquinho já emitiu ordem de serviço para o início da obra.

PEDRAS DE MARILÂNDIA

Uma parte do distrito já foi asfaltada. Foram investidos 239 mil reais de recursos próprios da Prefeitura. Para pavimentar quase todo o distrito (mais de 90%), a Prefeitura está investindo mais 227 mil reais. "A parte que ficará sem asfalto praticamente não tem moradores", segundo o secretário de Obras, Durval Mendonça. A licitação para escolha da empresa está em andamento.

GARAPUAVA

O projeto da Administração Municipal é asfaltar o restante do que falta em Garapuava. Ficará sem pavimentação somente algumas pontas de rua, onde praticamente não há moradores.

Já foi dada a ordem de serviço para a empresa executora. O investimento da Prefeitura na obra será em torno de 1,66 milhão de reais.

BOA VISTA

Todas as ruas foram asfaltadas. O investimento da Prefeitura foi de 496 mil reais.

BOQUEIRÃOZINHO

A via principal, que passa dentro da comunidade, será pavimentada. Há casas dos dois lados da via. O começo da obra é imediato, e a Prefeitura investirá cerca de 300 mil reais em asfalto.

CHAPADA

Já foi autorizada pelo prefeito Branquinho, e está em processo de licitação a obra de asfaltamento da via que liga a BR-251 (saída para Brasília) à Escola Municipal Adélia Rodrigues Marques, na Chapada do Catingueiro. O asfalto chegará até a entrada da escola e vai beneficiar também o estacionamento da unidade.

O investimento da Prefeitura na obra será de 271,54 mil reais, recursos próprios do município.

MAMOEIRO

Com as obras de pavimentação em curso no Mamoeiro, em breve o bairro estará quase totalmente asfaltado. Nesta etapa, serão asfaltadas cerca de 20 ruas do bairro, ao custo de 2,45 milhões de reais, recurso próprio da Prefeitura.

Já há uma previsão para a próxima etapa do serviço, cobrindo de asfalto mais de 90% do bairro. A Prefeitura está preparando o processo licitatório para seleção da empresa que fará o serviço. O investimento da Prefeitura na última etapa da obra será de 852 mil reais.

O asfaltamento do Mamoeiro começou no ano passado.

SANTA CLARA

Quase 100% do bairro será asfaltado. Já começaram as obras de base para a pavimentação. O investimento será de 2,65 milhões de reais, recursos provenientes de convênio da Prefeitura com o Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG).

INDUSTRIAL

Já tem a ordem de serviço para asfaltar a rua principal do bairro e outra rua que dá acesso ao loteamento Bela Serra. Os 500 mil reais para o investimento sairão dos cofres da Prefeitura.

A Prefeitura acabou de instalar a rede de esgoto e ramais em lotes do Industrial. Uma obra de 800 mil reais, recursos oriundos de financiamento do município obtido na Caixa Econômica Federal.

ÁGUA BRANCA 1

Já está todo asfaltado. Prefeitura acabando de fazer sarjeta e meio-fio nas ruas pavimentadas. O investimento total na obra de pavimentação do bairro custou 905 mil reais. Desse total, 200 mil foi verba de convênio com o Governo Federal, o restante (mais de 700 mil reais) foi recurso próprio da Prefeitura.

BELA VISTA E CAPIM BRANCO 3

A Prefeitura está asfaltando parte das ruas do bairro Capim Branco 3, no setor de oficinas situado acima do Hipermercado Mart Minas.

Está asfaltando também pontas das ruas Jacuí e Acre, no bairro Bela Vista.

SAGARANA 2

A rua Silvino Lopes de Santana, no bairro Sagarana 2, está recebendo meio-fio e sarjeta. Foi asfaltada no início deste ano. Esta rua é a segunda depois da igrejinha Nossa Senhora da Aparecida, subindo pela Antônio Brochado. A única do bairro que ainda estava na terra.

VILA DO SOL

Todas as ruas do bairro foram asfaltadas. A Prefeitura investiu 437 mil reais, de recursos próprios, nas obras de pavimentação.

asfmtt 0001

asfmtt 0003