Todas as ruas do bairro Água Branca serão asfaltadas; obras já em andamento

A Prefeitura de Unaí (PMU) já iniciou, e estão em andamento, as obras para pavimentação asfáltica do bairro Água Branca. Serão investidos R$ 905,2 mil na obra, recurso que provém de duas fontes: dos cofres municipais da PMU (R$ 634,6 mil) e de verbas de convênio com o governo federal (R$ 270,6 mil e mais contrapartida da PMU). O Água Branca foi aprovado e registrado no ano de 1994 e, atualmente, é um bairro essencialmente residencial.

Com os recursos municipais (634,6 mil reais), serão pavimentadas as ruas Cassimiro Pires, Nelson Caetano, Getúlio Costa, Inácio de Souza, José de Assis, Antônio Lara, Benedito Medeiros, Anderson L. Brandão, Othoniel Vieira e Ivani Barcelar. As obras desta etapa estão a cargo da Única Pavimentação Ltda, empresa unaiense.

Com verbas federais (270,6 mil reais), serão asfaltadas as ruas José Batista da Silva, José Assis Soares Menezes e Nelson Caetano Braz. A execução desta outra etapa da obra é da Construtora Mapa Ltda, de Unaí.

Antes de pavimentar as ruas, o Serviço Municipal de Saneamento Básico (SAAE) precisou fazer o "rebaixamento", para construir os ramais de água e esgoto. É determinação da Administração Municipal asfaltar somente após o SAAE construir as redes subterrâneas.

abrr 0001

abrr 0002