Pedras de Marilândia vai receber quadra poliesportiva em breve

Já está em fase final a construção da quadra poliesportiva do Distrito de Pedras de Marilândia. Está sendo concluída no mesmo padrão das novas quadras nos bairros Mamoeiro e Iuna. Piso apropriado com pintura (para futsal, vôlei e basquete), laterais com tela, e cobertura com iluminação compõem o conjunto.

Na próxima semana, a obra deve estar pronta, mas só estará à disposição para uso da comunidade depois de passada a onda de distanciamento social imposta pelo novo coronavírus.

A execução da obra está por conta da NE Eireli Ltda, empresa unaiense. O investimento da Prefeitura na construção da quadra é de R$ 219,4 mil, recursos próprios do município. Antes, porém, de iniciar a construção, a Secretaria de Obras teve de preparar o terreno para receber a quadra. "Era muito íngreme", justifica o secretário Durval Mendonça (Obras e Serviços Urbanos).

Assim como as outras quadras poliesportivas que serão entregues "novinhas em folha" para as comunidades, a quadra de Pedras de Marilândia também deverá ser administrada pela associação comunitária local e servirá não só para a prática de atividades esportivas, mas também para comemorações festivas e reuniões sociais.

O povoado de Pedras de Marilândia passou a ser reconhecido como distrito de Unaí pela Administração Municipal em 2004. Está distante cerca de 80 km do Centro de Unaí, seguindo em direção a Uruana (estrada velha).

qpedd 0003

qpedd 0002