PMU liberou 13 loteamentos; outros 6 continuam suspensos

Em janeiro de 2017, ao assumir o mandato, a Administração Municipal suspendeu a aprovação de cerca de 30 loteamentos na cidade. A intenção é que os empreendedores viessem à Prefeitura para avaliar a situação de cada empreendimento. Para ser autorizado, o loteamento precisa ter infraestrutura completa: água, energia elétrica, asfalto, iluminação pública, rede de esgoto e ainda destinar 30% do terreno (em área aproveitável) para a Prefeitura construir praça, escola, posto de saúde e outros equipamentos públicos.

De lá para cá, alguns empreendedores regularizaram a situação. Outros, ainda possuem pendência e continuam "suspensos" na Prefeitura. Neste caso, o comprador do lote não consegue alvará para fazer a construção, assim como não conseguirá escriturar e registrar o imóvel em cartório. Por isso, a recomendação é que, antes de comprar um lote, o cidadão procure a Prefeitura para conhecer a situação do empreendimento. Senão, como afirmou o prefeito Branquinho, "pode estar jogando dinheiro fora ou comprando briga jurídica".

Empreendimentos liberados:

Amazonas, Bela Serra, Cidade Nova 2, Curva do Rio, Porto Rio Preto, Laguna, Park Esplanada, Rocha e Rocha, Ribeira do Rio Preto, Colina Park 1 , Imburana, Buriti e Sucupira.

Empreendimentos suspensos:

Residencial Eldorado, Colina Park 2, Haras Carimãs, Politécnica (segunda etapa), Park Monjolo e Belvedere.

lotlib 0001
O Cidade Nova 2 foi o primeiro loteamento a ser liberado depois do ajustamento com a PMU