Trânsito: pintura e demarcação de sinalização horizontal começa pela Governador Valadares

A Prefeitura de Unaí, por meio da Diretoria de Trânsito Municipal, começou, na madrugada desta quarta-feira (2/8), o serviço de pintura da sinalização horizontal (sinais no chão) das ruas da cidade. A partir das 4h, deram início ao trabalho de pintura de faixas de pedestre, demarcação de locais de estacionamento de carros e motos e ainda definição de locais de estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência, além de entradas de garagens. O serviço será feito de madrugada, porque "rende mais", evitando o efeito do sol e do tráfego de veículos. A demarcação de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência será feita principalmente perto de rampas (para facilitar o acesso) e próxima a hospitais, clínicas, laboratórios, entidades e órgãos públicos.

O serviço começou pela avenida Governador Valadares. Será feito inicialmente da boca da ponte até o córrego Canabrava. Depois continuará pelas principais ruas do Centro da cidade, priorizando na sequência a Praça JK, a rua Nossa Senhora do Carmo e a Praça Sandoval Martins Ferreira. O serviço de pintura e delimitação de espaços na praça Sandoval, que abriga a entrada do Parque de Exposições, será feito antes da Expoagro. Depois vai avançando pela cidade.

Faixa azul

O serviço de pintura da sinalização horizontal não tem nada a ver com estacionamento especial denominado "Faixa Azul", que pressupõe cobrança de estacionamento rotativo nas principais ruas da cidade. O Faixa Azul nunca esteve disponível em Unaí.

sinhoriz 0002
Serviço de reforço de pintura e remarcação de estacionamento para carros e motos iniciou-se
na avenida Governador Valadares, subindo da ponte em direção ao Centro

sinhoriz 0001