Praça JK ganha flores e mais palmeiras imperiais

A Praça JK (da Prefeitura) é o principal oásis "verde" no centro da cidade. Por isso, é um dos mais importantes cartões postais de Unaí. O objetivo de tornar a praça um ambiente cada vez mais bonito e agradável está sendo cumprido, conforme projeto elaborado pela Administração Municipal. Nesta terça-feira (14/11), equipe formada por servidores da Prefeitura, alunos da Escola Agrícola e da empresa contratada Vila Flor Paisagismo estão plantando flores e transplantando palmeiras imperiais na praça. A iniciativa faz parte de projeto arquitetônico-paisagístico de revitalização da Praça JK e das outras praças da cidade.

Além das 14 palmeiras imperiais transplantadas e as 200 mudas de moréias plantadas, a praça está ganhando outras espécies de flores para embelezar o espaço: beijo pintado, gazânia, russélia e crista de galo estão entre as mais belas. Estão sendo plantadas agora para aproveitar o início do período chuvoso. O sistema de irrigação existente na praça está sendo reativado.

Ainda com o intuito de transformar a Praça JK num agradável espaço de convivência, está em execução o projeto de iluminação da praça, que será inaugurada no Natal, e a fixação de mesas e cadeiras no local, para estimular a ocupação pelas famílias, visitantes e população.

Escola agrícola

Cinquenta alunos da Escola Agrícola de Unaí (Escola Estadual Julvêncio Martins Ferreira), do primeiro e segundo ano, fazem parte do projeto de plantio. Foram 25 no turno da manhã e 25 à tarde, cumprindo horário de aula prática que engloba temas relacionados a jardinagem e paisagismo.

A participação da escola faz parte de convênio assinado entre a Prefeitura e o Colégio Agrícola, firmado na Semana do Meio Ambiente (5 a 8 de junho). O convênio assegura ainda que os alunos cumpram período de estágio no Viveiro Municipal.

plantaaa 0008

plantaaa 0009