Plantas ornamentais e flores embelezam praças de Unaí

Sem se descuidar de pastas como saúde, educação e assistência social, a Administração Municipal trabalha para embelezar a cidade e melhorar o ambiente urbano. Para isso, busca encher as praças unaienses de árvores e flores. Melhora o clima, melhora o ambiente, melhora o visual. E atrai pássaros. Miscelânea de cores e sons. Detalhe: a maior parte das mudas de árvores e flores é cultivada no Viveiro da Prefeitura de Unaí, o que significa custo mais baixo para a Prefeitura "enfeitar" espaços públicos que podem se tornar pontos de atração e convivência.

Para ornamentar a Praça JK, por exemplo, vieram do Viveiro Municipal mudas de açucena, amendoim forrageiro, bouganville, ipê mirim, hibisco, escumilha africana, suculentas. A PMU não precisou comprar essas mudas.

Algumas espécies, no entanto, foram adquiridas em casas especializadas, porque o viveiro não possui laboratório de botânica e, portanto, há limitação para produzir determinadas mudas. E, de acordo com o departamento de jardinagem da PMU, bela Emília (jasmim azul), moreia, camará, canhotas e palmeira imperial não são produzidas no viveiro, porém consideradas imprescindíveis para o embelezamento das praças.

Outra que está ganhando cara nova é a Praça Sandoval Martins Ferreira. O espaço já está mais bonito e agradável depois de receber mudas de fórmio, bela emília, dracena, camará, liriope, espada de são jorge e palmeira imperial. Na próxima semana, serão plantados cerca de 10 ipês amarelos. Metade das mudas vem do Viveiro Municipal. A outra metade, a PMU adquiriu de casas especializadas.

Bom lembrar que a Praça Sandoval Martins Ferreira é a porta de entrada para o Parque de Exposições, onde a Prefeitura realiza os preparativos para as comemorações do aniversário da cidade. Unaí completa 74 anos nesta segunda (15/1), mas as festividades começam no sábado (13/1).

Uma coisa é certa: o septuagésimo quarto aniversário de Unaí será celebrado diante da perspectiva de uma Unaí mais colorida, mais bela, mais agradável.

pcsando 0001

pcsando 0002