Mudas de bela emília serão plantadas em toda a margem do córrego Canabrava

A Prefeitura de Unaí (PMU) está intensificando o plantio de mudas de bela emília nas margens do córrego Canabrava, para aproveitar o resto do período chuvoso. São 15 mil mudas produzidas no Viveiro Municipal. Para acelerar o plantio, as Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente estão contando, a partir desta quinta (25/1), com a parceria de alunos da Escola Agrícola.

A primeira parte do plantio está sendo feita da unidade do Corpo de Bombeiros em direção ao bairro Canabrava. Com pouca chuva, o caminhão-pipa da Prefeitura fará a irrigação das mudas. Para o outro lado (na direção oposta), a PMU espera contar com os cuidados dos moradores.

A bela emília é uma espécie que cresce 1,20 metro, dá uma flor azul e embeleza o ambiente onde é cultivada. Além disso, seu sistema radicular (raiz) cresce bastante, segurando a terra na beira inclinada do córrego.

Além da parceria da Escola Agrícola, a PMU quer contar com o apoio da comunidade (especialmente dos moradores) para cuidar das mudas. Depois de bela emília, há um projeto para o plantio de outras espécies na orla do córrego Canabrava. Um dos destaques será o bougainville.

belaemilia 0001

belaemilia 0002