PMU prorroga prazo para contribuinte requerer desconto no IPTU Sustentável

Uma, duas, três (ou mais) árvores plantadas em frente a um imóvel dão direito a desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano em Unaí. O prazo final para o requerimento do desconto no IPTU de 2020 venceria neste mês de abril, mas em virtude das ações de combate ao coronavírus, esse prazo foi adiado para 15 de junho.

Para requerer o desconto via IPTU Sustentável, o contribuinte deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente, no prédio da Prefeitura, e apresentar (até 15 de junho) os seguintes documentos:

- Certidão negativa de débitos com o IPTU
- Documentos pessoais do proprietário do imóvel
- Fotos da frente do imóvel, da(s) árvore(s) e da calçada (não precisa fotos reveladas, podem ser impressas).

O IPTU Sustentável é garantido pela Lei Municipal 3.135/2017. Os descontos variam conforme o número de árvores plantadas na frente do imóvel:

- Uma árvore: desconto de R$ 23,00
- Duas árvores: desconto de R$ 34,00