JEMG 2019: Unaí sedia fase microrregional, de 29/4 a 4/5

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) entraram em sua segunda fase, a microrregional. Unaí está sediando as disputas que envolvem outros nove municípios vizinhos. Alunos-atletas diputam o lugar mais alto do pódio nas modalidades futsal, handebol, vôlei, basquete e xadrez. A solenidade de abertura ocorreu na terça-feira, 30 de abril, no Ginásio Poliesportivo Michaelson Mendes Polastrini, do bairro Divineia. O vice-prefeito Waldir Novais representou o Poder Executivo municipal na abertura oficial. O prefeito José Gomes Branquinho cumpria agenda em Belo Horizonte.

Os jogos desta fase iniciaram-se em 29 de abril e encerram-se neste sábado, 4 de maio. Participam alunos-atletas de Arinos, Bonfinópolis, Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Riachinho, Uruana de Minas e Unaí. Somente os campeões de cada modalidade coletiva, e os quatro primeiros colocados em cada módulo e naipe do xadrez, se classificam para a etapa regional do JEMG, prevista para Uberaba, entre os dias 24 e 29 de junho.

Durante a abertura oficial em Unaí, as delegações dos 10 municípios participantes desfilaram e perfilaram-se para ouvir o Hino Nacional. Waldir Novais abriu oficialmente os jogos. Um aluno-atleta fez o juramento, seguido pelos demais; E, por fim, houve a condução da tocha para acendimento da pira "olímpica" do JEMG 2019. A parte artístico-cultural ficou por conta da apresentação do grupo de dança Black Dance Style.

Informações sobre a etapa Unaí e a tabela dos jogos podem ser conferidas no link abaixo:

abejemg 0002

abejemg 0001