Etapa microrregional do Jemg 2017 reúne mais de 500 alunos-atletas em Unaí

Quinhentos e cinco alunos-atletas da região estão disputando os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2017), etapa microrregional com sede em Unaí. Estão competindo nas modalidades futsal, vôlei, handebol e basquete. A solenidade de abertura oficial dos jogos ocorreu na terça-feira (30/4), no Ginásio Municipal Michaelson Mendes Polastrini, no bairro Divineia.

Durante a solenidade, desfilaram comitivas de Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Natalândia, Riachinho, Unaí e Uruana de Minas.

O vice-prefeito Waldir Novais representou o gabinete da PMU na solenidade e abriu oficialmente o evento, que contou com a presença do secretário de Educação, Geraldo Magela da Cruz, e do secretário de Esportes, Rubens Galvão. As Secretarias Municipais da Educação e do Esporte garantem todo o suporte ao evento em Unaí. O vereador Carlinhos Demóstenes representou a Câmara Municipal na abertura.

Prefeitos de Arinos e Riachinho, e vice-prefeito de Uruana também estiveram presentes juntamente com autoridades da Superintendência Regional de Ensino e coordenação geral do Jemg em Unaí.

Competições

Os jogos estão sendo disputados no ginásio do Colégio do Carmo (vôlei), no ginásio da Escola Manoela Faria Soares (handebol e basquete), no ginásio do Canaã (futsal feminino) e no ginásio do Divineia (futsal masculino).

Escolas unaienses que se qualificaram na etapa municipal do Jemg e estão competindo nesta microrregional: Colégio do Carmo, E.M. Jovelmira Vasconcelos, Colégio Athos, E.E. Virgílio de Melo Franco e E.E. Delvito Alves da Silva.

Esta etapa do Jemg (microrregional) vai de 30 de maio a 3 de junho. As equipes vencedoras se qualificam para a etapa regional dos jogos escolares.

O Jemg é uma iniciativa do Governo de Minas com o suporte das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e de Esportes.

abjemgg 0001
Momento em que as comitivas de alunos-atletas se perfilam para ouvir o Hino Nacional,
executado pela Banda Municipal Lira Capim Branco

abjemgg 0003