Mudanças de endereço de órgãos da Fazenda e da Saúde vão gerar economia de R$ 34,8 mil mensais e facilidades para o usuário

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) já está atendendo no Prédio da Prefeitura. Na segunda-feira (26/6), inciou o retorno ao local onde sempre funcionou. Com a desocupação pela Sefaz, o imóvel da Rua Calixto Martins de Melo será ocupado por órgãos da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau). As medidas resultarão em economia da ordem de R$ 34,8 mil mensais aos cofres públicos do município.

Com as mudanças, órgãos da saúde como Policlínica, Serviço de Atendimento Médico Especializado (Same), Central de Regulação, Farmácia Básica e Setor de Oftalmologia passarão a funcionar no local onde funcionava a Sefaz, na Rua Calixto Martins de Melo, 239, esquina com Rua Canabrava.

O setor de Engenharia e Arquitetura da PMU elaborou o projeto para adequação do espaço (consultórios médicos, banheiros, salas de atendimento, rampas de acesso), que deverá estar pronto entre 60 e 90 dias.

"Depois de pronto, vai facilitar a vida do usuário da saúde, que poderá sair da Policlínica, pegar o remédio na Farmácia Básica e ainda passar na Central de Regulação para marcar o retorno da consulta. Tudo no mesmo espaço", salientou a secretária da Saúde de Unaí, Denise de Oliveira.

Os órgãos da Sefaz já estão prestando atendimento público no térreo do prédio da Prefeitura, onde tradicionalmente funcionaram.

Economia nos aluguéis

Antes da Comissão Parlamentar de Inquérito criada na Câmara Municipal para investigar os aluguéis da Prefeitura na administração anterior, a PMU pagava R$ 24 mil pelo imóvel onde funcionava a Sefaz. Ultimamente, o município vem pagando R$ 13,9 mil em obediência à ordem judicial.

A Administração Municipal conseguiu manter esse último valor do aluguel (R$ 13,9 mil), para a ocupação do imóvel pelos órgãos da Saúde. A essa economia, juntam-se os valores dos aluguéis que deixarão de ser pagos: Central de Regulação (caiu de R$ 12,3 mil para R$ 7,7 mil), Policlínica (R$ 5 mil), Same (R$ 4,1 mil), Farmácia Básica (R$ R$ 3,4 mil) e Oftalmologia (R$ 1,8 mil).

Porém, o Arquivo Central da PMU será levado da Calixto Martins para o bairro Cachoeira, na Rua Djalma Torres (espaço do antigo Supermercado Cachoeira). A PMU pagará um aluguel de R$ 1,9 mil mensais.

mudamm 0002
Mudança introduzida pela Administração Municipal objetiva gerar economia para o município e
facilitar a vida do cidadão

mudamm 0001