PM recebe 20 novas viaturas para o Noroeste; Prefeito agradece deferência do Estado

O prefeito José Gomes Branquinho participou, na manhã desta terça-feira (21/2), de cerimônia de entrega de 20 novas viaturas à Polícia Militar. A entrega foi feita pelo subcomandante-geral da PMMG, coronel André Leão, que representou o alto comando da PM no ato. As novas viaturas vão servir aos municípios de Arinos, Bonfinópolis, Brasilândia, Buritis, Natalândia, Paracatu, Riachinho, Unaí, Urucuia, Uruana de Minas e Vazante. Unaí foi contemplado com quatro picapes S-10 (duas com carroceria para a Polícia de Meio Ambiente e duas com "xadrez" - para o 28º BPM) e oito pálios Weekend Adventure Locker.

viaturpm 0004
Momento em que o prefeito Branquinho recebe a chave das viaturas, simbolicamente
das mãos dos oficiais militares

Em discurso, Branquinho (representando os prefeitos do Noroeste) agradeceu a deferência especial do Governo de Minas e do comando da Polícia Militar com o noroeste mineiro e disse reconhecer o trabalho feito pela PM numa região tão extensa de Minas Gerais. "Essas novas viaturas significam dignidade, respeito e conforto para toda a corporação e mais segurança para a população", ressaltou o prefeito.

viaturpm 0005

O coronel André Leão assinalou que esse programa do Governo de Minas para a segurança pública é bastante amplo e vai contemplar todos os 853 municípios de Minas Gerais, que receberão pelo menos uma viatura zero quilômetro.

A cerimônia contou com a presença de autoridades da Polícia Militar, da Polícia Civil e de representantes das Prefeituras e Câmaras Municipais de Unaí, Arinos, Natalândia, Cabeceira Grande, Buritis, Paracatu, Bonfinópolis e Uruana de Minas.

Colégio Tiradentes

O coronel André Leão disse, em discurso, que este ano a Polícia Militar terá 5.000 novos policiais integrados à tropa em todo o Estado.

Informou ainda que serão construídas, em breve, mais seis unidades do Colégio Tiradentes em Minas, totalizando 27 colégios da PM em todo o estado, atendendo mais de 23 mil alunos.

De acordo com o militar, Unaí também poderá receber uma unidade do Colégio Tiradentes, pois o município já entrou no planejamento da PM que consiste na criação de 13 novas unidades.

O objetivo é que o Colégio Tiradentes da Polícia Militar possa vir a atender 45 mil alunos em toda Minas Gerais.

viaturpm 0001

viaturpm 0002