Grupo Vencendo Barreiras faz solicitações ao prefeito

O prefeito José Gomes Branquinho recebeu, na tarde desta sexta-feira (20/1), integrantes do grupo Vencendo Barreiras. Em sua maioria cadeirantes, vieram ao gabinete fazer solicitações e pedir intervenção do prefeito para atuar no sentido de (re) construir uma cidade mais inclusiva e que garanta maior acessibilidade para as pessoas com deficiência. Eles também são membros da Associação da Pessoa com Deficiência de Unaí (APDU).

Stéfany Fernandes, Claudenir Alves, Olair Montijo e Elmiro Rodrigues pediram uma atenção especial do prefeito Branquinho para cuidar das questões relacionadas à acessibilidade geral da cidade (remoção de barreiras); à criação de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência; providenciar órgão que faça o credenciamento das carteiras de estacionamento; implantação de transporte público adaptado e adequado às pessoas com deficiência; viabilização de acessibilidade a prédios públicos (incluindo o da Prefeitura) e fiscalização da iniciativa privada (empresas, comércios) para obrigar o cumprimento da lei de acessibilidade.

Reivindicaram ajuda do prefeito ainda para que o município atue no sentido de criar incentivos fiscais para empresas que contratem o trabalho de pessoas com deficiência; que o município garanta o incentivo e o estímulo à prática de esportes por pessoas com deficiências; e reative o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Unaí.

Branquinho ouviu atentamente as reivindicações e disse que o município vai avaliar um a um todos os pedidos. "Melhorar todos esses aspectos fazem parte da política que estamos adotando de cuidar das pessoas. Vamos avaliar com carinho e buscar solução para todos esses problemas que afetam a vida de vocês", afirmou o prefeito.

cadeiran 0001
O prefeito Branquinho e a arquiteta e urbanista da Prefeitura Gisele Tonin ouviram e anotaram
as solicitações dos membros do grupo Vencendo Barreiras