Prefeitura e entidades organizam mutirão de limpeza

Varrição, capina e coleta de lixo no córrego e em ruas e avenidas. Segmentos organizados da sociedade unaiense atenderam ao chamado da administração municipal e aderiram ao mutirão de limpeza da cidade que vai ocorrer neste sábado (7/1). O objetivo central do mutirão é "arrumar a casa" para as celebrações do aniversário de 73 anos de Unaí nos dias 14 e 15 de janeiro. Com a finalidade de definir as principais frentes de trabalho, representantes de variadas entidades se reuniram nessa quinta-feira (5/1) com o prefeito José Gomes Branquinho e equipe de coordenação.

Estiveram presentes representantes da Câmara Municipal, da Sociedade São Vicente de Paulo, da ONG Servos por Amor, de igrejas evangélicas, da igreja católica, da Polícia Militar, do Sistema Penitenciário e do Centro Educacional do Menor (CEM).

O prefeito Branquinho aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento e a boa vontade das pessoas em "abraçar Unaí" neste momento difícil. "Mais importante até que a limpeza, neste momento, é o valor simbólico da participação, do gesto de boa vontade das pessoas em abraçarem Unaí e a administração municipal", comemorou.

O mutirão ocorre neste sábado, das 3h (da madrugada) às 10h (da manhã). A população também pode participar, com cada pessoa limpando a frente e os arredores da casa. A logística de coleta (com caminhões e carroças) ficará por conta da Prefeitura.

mutilimpa 0001
Governo e entidades traçam estratégia do mutirão deste sábado (7/1)

mutilimpa 0002
A participação no mutirão envolverá outras entidades unaienses além das representadas na reunião