Branquinho quer Unaí “mais humana e mais feliz”

Em discurso durante ato de posse, na tarde desse domingo (1º/1), no plenário da Câmara Municipal, o prefeito José Gomes Branquinho disse que o essencial na sua administração será cuidar das pessoas. Para isso, ele afirmou que sua gestão cuidará, inicialmente, dos serviços essenciais, das obras necessárias (e essenciais) e de prioridades como manter o salário de servidores em dia.

Durante o discurso, Branquinho disse também ter entendido o recado das urnas. "A população de Unaí não votou em grupo político, não votou em partido político. Votou nas pessoas. A população votou em nós (Branquinho-Waldir), porque somos gestores".

Para o prefeito, entretanto, o município realmente necessita de políticos que sejam administradores públicos para o enfrentamento de questões municipais difíceis como restos de contas a pagar, obras paradas, salários atrasados, dívidas com fornecedores, serviços parados, aluguéis, enfim, um rosário de problemas.

"Sabemos que teremos dias complicados nos primeiros meses, mas temos algumas prioridades como pagamento de servidores, incluindo aí as rescisões contratuais de outubro, novembro e dezembro. Rescisão também é salário, e vamos pagar o mais rapidamente possível", enfatizou.

Após fazer uma série de agradecimentos e reconhecimentos, o prefeito Branquinho terminou o discurso frisando ser necessário cuidar das pessoas. "Cuidar das pessoas, para nós, é o essencial. Vamos nos ombrear e cuidar de Unaí, abraçar Unaí, fazer dela uma cidade mais humana e mais feliz".

Vice-prefeito

Ao tomar posse, o vice-prefeito Waldir Wilson Novais Pinto Filho disse ser parceiro de primeira hora do prefeito e estará ombreado com este na condução dos rumos de Unaí.

"Este é um dos momentos mais sublimes da minha vida. Se o diploma de contador é o que mais me orgulha, o diploma de vice-prefeito da minha querida Unaí é o que mais me dignifica. Mas, o que mais importa neste momento é cumprir, e cumprir bem os planos que para mim forem traçados", salientou em discurso.

Vereadores

Na mesma sessão de posse do prefeito e do vice-prefeito, foram empossados os 15 vereadores e, na sequência, eleita a mesa diretora que vai comandar os trabalhos legislativos em 2017.

Foram eleitos Alino Coelho (presidente), Andréa Machado (vice-presidente), Valdir Porto (1º secretário) e professor Diego (2º secretário).

O prefeito Branquinho afirmou, durante o discurso de posse, que a relação com os vereadores (Poder Legislativo) será de "grande harmonia para enfrentar os desafios".

Segundo o prefeito, essa harmonia já foi refletida na eleição da mesa diretora (12 votos a favor em 15 possíveis). "Isso nos tranqüiliza, porque sabemos que vamos precisar de harmonia para governar. Vamos ter quinze parceiros na Câmara Municipal", comemorou o prefeito, ao finalizar dizendo que "a população não quer briga de vereador com prefeito e nem de prefeito com vereador".

possebra 0001
Prefeito Branquinho assina termo de posse na Câmara Municipal

possebra 0002
Prefeito Branquinho e vice-prefeito Waldir após serem empossados