Empossado o Conselho Administrativo do Unaprev

O prefeito José Gomes Branquinho deu posse, nesta terça-feira (3/1), aos membros do Conselho Administrativo do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Unaprev). Os oito conselheiros (4 titulares e 4 suplentes) cumprem mandato de quatro anos. Participaram da solenidade de posse o vice-prefeito Waldir Novais e a diretora-presidente do Unaprev, Alice Souto Tomáz.

O Conselho Administrativo do Unaprev é composto por representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, do Saae e dos servidores inativos (aposentados).

Os conselheiros foram eleitos em pleitos diretos promovidos por cada um dos órgãos representativos em dezembro último.

A primeira reunião do Conselho de Administração do Unaprev será nesta quarta-feira (4/1), às 16 horas. Nesta ocasião, serão escolhidos o presidente e o vice-presidente do conselho, com mandato de dois anos.

Compromisso

Antes da posse, o prefeito Branquinho afirmou aos conselheiros que cumpriu o compromisso assumido de nomear para diretor-presidente do Unaprev um servidor efetivo (Alice Souto Tomáz), para cuidar de um patrimônio que é do próprio servidor.

Branquinho antecipou também aos novos conselheiros que o Unaprev está com débitos acumulados (passa dos R$ 5 milhões), em razão do não cumprimento de obrigações legais de repasses e pagamentos.

"O que a administração passada teria de pagar até dezembro de 2016, e não pagou, vai vencer no mandato atual. O que vencer de janeiro em diante, nós vamos pagar", assegurou o prefeito, ao justificar que há sérios problemas no Unaprev relativos aos valores recolhidos dos servidores e não repassados ao instituto, além do não cumprimento de obrigações com parcelamentos e outros aportes financeiros atuariais.

"O que ficou para trás, não vai dar para pagar de imediato. Nós vamos buscar entendimentos para tentar solucionar mais esse problema que herdamos", afirmou Branquinho.

consenaprev 0001
Antes de dar posse aos novos conselheiros, Branquinho falou sobre a situação do Unaprev

consenaprev 0002
Otimista, o prefeito também pediu compreensão do momento de dificuldades e solicitou o apoio e