Prefeito “em exercício” anuncia pagamento de 13º dos servidores nesta terça (15/12)

O pagamento do 13º salário dos servidores da Prefeitura de Unaí já está garantido e será depositado na conta do funcionalismo público na terça-feira, 15 de dezembro. O anúncio foi feito publicamente a uma rádio local pelo prefeito "em exercício", Waldir Novais, que está substituindo o prefeito José Gomes Branquinho até o dia 20 de dezembro. Branquinho licenciou-se do cargo por 15 dias, para gozo de férias.

Waldir afirmou que o pagamento dos servidores "em dia", incluindo o 13º, é um compromisso da Administração Municipal e representa "respeito aos servidores e suas famílias". Por outro lado, segundo ele, significa também uma injeção de R$ 8,2 milhões na economia local, já que grande parte desse montante deve circular no comércio unaiense neste fim de ano.

FOLHA DEZEMBRO

Os recursos para o pagamento da folha do mês de dezembro também já estão garantidos, e os servidores serão pagos no fim do mês (pagamento dentro do mês trabalhado, prática mantida pela Administração Municipal desde janeiro de 2017). Esse anúncio, segundo Waldir, será feito pelo prefeito Branquinho, que reassume o cargo no dia 21 de dezembro.

"A Administração Municipal está tranquila com relação aos pagamentos da Prefeitura. Hoje, não há dinheiro sobrando, mas também não há despesas contraídas sem dinheiro em caixa pra pagar", destaca Waldir Novais.

No "exercício" do cargo, Waldir também editou o decreto 5.437, que estende o horário de funcionamento do comércio para as vendas de fim de ano, e sancionará projetos de lei que foram aprovados recentemente pela Câmara Municipal.

waldir 0001