Festa do Boqueirão: ampliado período de isolamento social no distrito, de 30 de abril a 15 de junho

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

Um novo decreto (5.348) expedido pela Administração Municipal alonga o prazo de isolamento social no distrito do Boqueirão, que teve sua tradicional festa de romaria cancelada em 2020. No decreto anterior sobre o tema (5.320), as medidas de isolamento na região estavam previstas para vigorar no período de 8 a 15 de junho, prazo de maior movimento no distrito por ocasião da festa. Porém, a chegada de uma família para acampar no Boqueirão nesta quarta (20/5) fez a Prefeitura rever o período de isolamento, estendendo o prazo de 30 de abril a 15 de junho.

 

Com o cancelamento da festa, portanto, fica proibido montar barracas, levantar acampamento, estabelecer pontos comerciais ou promover movimentações que favoreçam a aglomeração de pessoas no distrito. A fiscalização já notificou os moradores do Boqueirão a não ceder espaço para acampamentos ou para pontos comerciais.

 

Agora, a Prefeitura estuda a melhor forma de a mensagem chegar principalmente às cidades de Goiás e do Distrito Federal, de onde vem a maior parte dos romeiros, que costumam acampar no Boqueirão por 15 dias, ou até mais. Em condição normal, mais de 5 mil pessoas circulam diariamente pelo distrito nos dias que antecedem a festa. No dia consagrado a Santo Antônio, 13 de junho, passam pelo distrito cerca de 10 mil pessoas.

 

FISCALIZAÇÃO ABORDOU FAMÍLIA QUE SE PREPARAVA PARA ACAMPAR

 

Nessa quarta-feira (20/5), fiscais da Prefeitura, em companhia de policiais militares, estiveram no distrito de Santo Antônio do Boqueirão (distante 44 km do Centro da cidade), para abordar uma família que se preparava para levantar acampamento.

 

Já haviam iniciado a construção (irregular) de um banheiro em terreno público municipal, mas a obra foi embargada pelos fiscais, que pediram à família que deixasse o local. Prometeram voltar para sua cidade de origem, não especificada, na manhã desta quinta (21/5). O veículo tinha placa de Formosa – GO.

 

sant 0002


sant 0001

 




top