Saúde Municipal passa a receber doações para enfrentamento do coronavírus

A Administração Municipal emitiu decreto (5.301), nesta sexta-feira (27/3), para determinar a publicação de Edital de Chamamento Público para o recebimento de doações de materiais, bens, serviços e dinheiro em espécie. As doações serão destinadas às medidas de prevenção, controle e enfrentamento da Covid-19.

Qualquer pessoa física, empresa, grupos ou redes de empresas podem ser doadoras, desde que atendam aos requisitos e apresentem os documentos exigidos pelo edital. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê Gestor de Contingenciamento em Saúde do Covid-19, ficará responsável pelo recebimento das doações. Todas as ações serão acompanhadas pelo Controle Interno e Transparência Pública do Município.

MATERIAIS NECESSÁRIOS

- Óculos transparente de proteção (100 unidades)

- Protetor facial Hospel (200 unidades)

- Máscara N95 (3.000 unidades)

- 5.000 unidades de luvas de procedimento sem talco, látex natural não estéril, descartável (tamanhos P,M,G) caixa com 100 unidades

- Máscara descartável com elástico (5.000 unidades - URGENTE)

- Avental manga longa (2.000 unidades)

- Álcool etílico hidratado, 70%, 1.000ml (5.000 litros)

- Borrifador (100 unidades)

- Desinfetante 1 litro (2.000 unidades)

- Água sanitária (2.000 unidades)

- Sabonete líquido (2.000 unidades)

- Termômetro de testa – digital (100 unidades)

- Respirador ou ventilador pulmonar (10 unidades)

- Monitor multiparâmetro (10 unidades)

- Teste rápido para Covid-19 (100 unidades)

DOAÇÃO DE SERVIÇOS

Profissionais de saúde que se disponibilize para prestação voluntária de serviço.

DOAÇÃO MONETÁRIA

As doações em espécie deverão ser depositadas na conta específica do Fundo Municipal de Saúde – Covid 19, Banco do Brasil, Agência 0508-8, Conta Corrente 56.017-0.

As inscrições para doação poderão ser apresentadas a qualquer tempo, até 30 de junho de 2020.

Junto com a ficha de inscrição, o edital traz a lista dos materiais necessários, modelo de proposta de doação e modelos de termos de doação.

Clique aqui e confira o decreto e o Edital de Chamamento Público para doações.

viruscoo 0001